terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pete Molinari: All Over Now Baby Blue?

Há pouco um amigo me mandou “It's All Over Now Baby Blue” na versão do Morrison - coisa que ele já fez ano passado, e agora repetiu, sabe-se lá o porquê. Basta ouví-la para na hora me lembrar do Dylan. Me dê mais uns segundos, então me lembrei de outro presente enviado pelo mesmo amigo : Pete Molinari. Ah, inevitável ouvir esse guri sem associá-lo no ato a Bob Dylan, e até delirar interrogações do tipo: “reencarnação?”.

Pete tem dois álbuns, o primeiro lançado em 2006, chamado "Walking of The Map", foi gravado numa cozinha, com um gravador de dois canais. O último, lançado ano passado, intitulado "A Virtual Landslide", teve estúdio, bandinha e afins. É daqueles álbuns leves, desses em que as músicas soam maciamente até a última faixa. Quando “Lest We Forget” termina, você nem se dá conta de que o álbum chegou ao fim, então dá play na primeira música e deixa “I Came Out Of The Wilderness” amansar o terreno para as próximas canções – de novo, de novo e de novo. Aliás, este álbum é recheado de músicas para mulher. É, tem música para uma tal de Adelaine, Louise, Angeline, e por ai vai. Esse inglesinho que canta folk para americano algum por defeito, mostra para Baby Blue que nem tudo acabou!


Quer ver/ouvir o Pete num vídeo amador, interpretando a chorosinha Sweet Louise? Clica aqui ó.






3 comentários:

Unknown disse...

Nossa bem lembrado, ouvi só o primeiro disco do Molinari e nunca mais fui atrás, mas é show de bola...
...já o Morrison (Jim) pra mim é super estimado.

bejos

Emília Matos e Silva disse...

Também gostei imenso do seu blog e dos seus textos.
Vou ser uma sua leitora assidua.

Emília

giancarlo rufatto disse...

fã maluco mode [on]

que vontade de bater nessa gente que acha que o morrison famoso é o Jim e não o VAN MORRISSON! que alias compos "gloria" aquela que o Doors regravou.

fã maluco mode [off]

é bom esse primeiro disco ai? nunca fui atras pq gostei só ultimo.